Corinthians volta a ter taça do Mundial de 2012 penhorada
Após a suspensão em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo voltou a autorizar a penhora nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A taça do título mundial do Corinthians em 2012 voltou a ser penhorada. Após a suspensão em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo voltou a autorizar a penhora nesta quarta-feira, como publicou inicialmente o portal R7. Ainda cabe recurso.
A penhora é porque o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões, referente a um processo cuja primeira decisão favorável à instituição de ensino saiu em 2010.
- A situação atual é clara. Nós conseguimos a vitória no Tribunal de Justiça. O clube está outra vez com seu troféu do Mundial penhorado. Não queremos desmoralizar ninguém. O problema é que o Corinthians tem vários bens envolvidos em processos judiciais. A taça era um dos poucos bens que poderia ir para a penhora - disse o advogado Adelmo Emerenciano, que representa a universidade, em entrevista ao R7.
O Corinthians, por sua vez, ainda não foi informado da decisão (veja a nota divulgada abaixo). A suspensão da penhora havia acontecido em novembro do ano passado, após clube e Instituto Santanense selarem a paz.
Antes da penhora da taça, o Instituto Santanense tentou bloquear outras contas do Timão. A dísputa judicial teve início em 2008, quando o Instituto Santanense alegou que o Corinthians dificultava o acesso de alunos no campus dentro do Parque São Jorge.
CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO CORINTHIANS:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que não foi intimado pela Justiça sobre qualquer decisão acerca do recurso atinente à penhora da taça do Mundial de 2012 e, portanto, não teve acesso ao teor da suposta decisão veiculada por alguns veículos de comunicação na rede mundial de computadores.
A agremiação trabalha para solucionar o caso e reiteradas vezes ofereceu propostas de acordo, inclusive recentemente propôs parcelamento do valor da referida dívida alegada pelo Instituto Santaense em 6 vezes, à semelhança do que é autorizado por Lei em casos de execução.
O clube aguardará a decisão da Justiça acerca do pedido de parcelamento, bem como aguardará a publicação do acórdão referente à penhora, para voltar a se manifestar. De todo modo, o Corinthians assegura a sua torcida que o imbróglio judicial será resolvido e não considera que a prestigiada e inestimável taça esteja em risco, sendo a penhora medida que tem como único intuito gerar efeito midiático infundado que não condiz com as tratativas que até então vinham sendo mantidas."
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias