Xodó da Fiel e eficiente quando joga 90 minutos, Romero segue preterido
Paraguaio marcou seis gols nos cinco jogos que participou do início ao fim. Com apenas 11 partidas como titular, ele espera chance no time titular de Tite no Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
A falta de oportunidades a Ángel Romero, sempre um dos nomes mais celebrados quando anunciado no telão da Arena Corinthians, é uma das maiores queixas atuais do torcedor alvinegro. Os números dão força ao argumento: o paraguaio é o jogador com mais partidas nesta temporada, mas começou jogando apenas 11 vezes. As chances que teve, porém, foram bem aproveitadas: sete gols e duas assistências. Em média, o camisa 11 participou diretamente de quase um gol a cada jogo que iniciou como titular do Corinthians.
Relacionadas
Até o momento, passados 25 jogos oficiais em 2016, Romero atuou nos 90 minutos de apenas cinco, contra XV de Piracicaba, Osasco Audax, Linense e Ponte Preta (Paulistão), além do Cobresal (Libertadores). Curiosamente, o paraguaio soma seis gols nos únicos cinco jogos que jogou completos.
– Ninguém tem assegurada a condição de titular, o Tite muda muito o time a cada jogo. Tento fazer o meu melhor a cada vez que jogo – explica o camisa 11 do Timão.
Romero até começou a temporada como titular atuando na ponta direita, com Lucca na esquerda. Ele só perdeu a vaga no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, e depois não conseguiu superar a concorrência de Giovanni Augusto. Quando o novo titular se lesionou, entretanto, Tite optou por Alan Mineiro nos jogos decisivos contra Osasco Audax e Nacional (URU), este fora de casa. A explicação do treinador para a opção foi que Lucca já era atacante, e seu esquema 4-1-4-1 não permitia mais um atacante. Alan, com maior facilidade para a recomposição, ganhou a disputa, mas não rendeu em nenhum dos confrontos – no último jogo, da eliminação na Libertadores, ele não ficou nem no banco.
Romero tem paciência para cumprir o objetivo de ser titular. Ano passado foram apenas 18 jogos disputados, número que já superou em apenas três meses neste ano. O próximo passo de sua trajetória pode ser alcançar uma sequência de jogos como titular, mas a volta de Giovanni Augusto dificilmente dará brecha. O paraguaio sonha.
– Jogo na direita ou na esquerda, não tem essa. Prometo trabalhar.
Convocação nesta segunda-feira pode atrapalhar. Entenda:
Assim como o zagueiro Balbuena, Romero está na pré-lista de convocados da seleção do Paraguai para a Copa América Centenário. A lista definitiva será anunciada nesta segunda-feira, e o jogador será baixa do Corinthians no mínimo por cinco rodadas do Brasileirão caso seja chamado – inclusive o clássico contra o Palmeiras, em 12 de julho, fora de casa. A viagem da delegação ocorrerá em 23 de maio, e assim Romero ficaria disponível para Tite apenas nas duas primeiras rodadas da competição nacional, diante de Grêmio, na Arena, e Vitória, no Barradão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias