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Cruzeiro e Adidas têm reunião marcada para rever acordo, mas Raposa sinaliza o desejo de romper

A empresa alemã e o clube mineiro estarão em contato na primeira quinzena de janeiro, o que pode confirmar o fim da parceria

A reunião entre a marca alemã e a Raposa está marcada para janeiro, mas o time celeste já sinaliza com o desejo de romper o acordo
A reunião entre a marca alemã e a Raposa está marcada para janeiro, mas o time celeste já sinaliza com o desejo de romper o acordo-(Reprodução)

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O Cruzeiro irá se reunir com a marca esportiva Adidas no dia 9 de janeiro para rever o acordo firmado entre a Raposa e a empresa alemã como nova fornecedora de uniformes do clube mineiro.

O encontro irá definir se Cruzeiro e Adidas vão continuar a parceria ou encerrar o acordo, que nasceu recheado de questionamentos por parte do conselho gestor que assumiu o clube.

Um dos pontos mais problemáticos do acordo assinado pela antiga diretoria é o valor que o Cruzeiro receberia de royalties pelas vendas de peças da Raposa. O acordo prevê que somente com vendas acima de 180 mil peças, haverá pagamento de percentuais para o time azul, o que desagradou em cheio o CEO Vittorio Medioli.

O executivo disse, inclusive, que além de vetar o contrato com a Adidas, poderá até lançar uma marca própria do Cruzeiro, com peças para o time de futebol e outros itens para o enxoval.

A continuação da parceria só deve acontecer se a Adidas aceitar fazer a inclusão de novos termos, que, possam favorecer o Cruzeiro, na visão dos seus gestores.


- Nós devemos encerrar o acordo com a Adidas, porque não se faz um acordo nessas condições. Estamos quase decididos a montar uma marca própria. Primeiro que o contrato com a Adidas não é pra ganhar nada. É um contrato que, no ano, no máximo vai dar ao Cruzeiro R$ 2,5 milhões, que foi antecipado.
O então gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, já havia criticado o acordo com a Adidas. Segundo ele, só um volume de vendas fora do padrão traria recursos para o clube-disse, Medioli, para em seguida detalhar como funcionaria o acordo de percentuais de vendas.

- O contrato milionário da Adidas que o pessoal da imprensa é só as camisas. Cruzeiro só tem royalties se vender 180 mil camisetas. O recorde de nosso é 120 (mil). Esse é o contrato milionário. Com menos peças do patrocinador anterior (Umbro), que nem ouvido foi. A Adidas é uma grande marca, é bem vinda, mas não tem contrato milionário. O royalty que eles deram para a gente agora é para ser compensado no futuro, caso a gente tenha feito. Se não tiver, fica devendo para eles ainda. Uma zorra total- disse.

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