Cruzeiro confirma compra de 50% dos direitos do lateral Orejuela
A Raposa contou com a ajuda de um investidor para quitar o valor de 1,5 milhão de dólares, ficando assim com o jogador colombiano, que pertencia ao Ajax-HOL
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro anunciou seu “primeiro reforço” para 2020. E não é nenhuma contratação externa. E, sim confirmação da compra dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela, de 24 anos. O clube mineiro exerceu o direito que tinha junto ao Ajax-HOL, como previa o contrato de empréstimo do jogador para a Raposa.
O Cruzeiro adquiriu 50% do colombiano por 1,5 milhão de dólares(cerca de R$ 6 milhões). E, apesar da má fase financeira, a Raposa contou com a ajuda de um dos membros do conselho gestor, Pedro Lourenço, para não perder Orejuela.
Com a compra do jogador, outra preocupação da Raposa é saber como irá arcar com o salário do lateral, que pelo acordo feito pela antiga diretoria, tinha a previsão salarial de R$ 300 mil mensais, longe do teto proposto pelo clube azul. Questionado como faria para bancar Orejuela, o Cruzeiro disse que só vai tratar do assunto depois da virada do ano.
Orejuela foi um dos poucos que se salvaram na campanha do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, ficando valorizado e cobiçado por outros clubes. A Raposa emitiu um comunicado sobre o jogador e a aquisição de parte dos seus direitos econômicos.
Relacionadas
Confira a nota do Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube acertou, na manhã desta segunda-feira, a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta Orejuela, junto ao Ajax, da Holanda. O pagamento, no valor de 1,5 milhão de dólares, já foi realizado pela equipe celeste, em processo conduzido pelo Vice-Presidente de Futebol Pedro Lourenço.
O lateral direito de 24 anos, que acumula várias convocações para a Seleção Colombiana, chegou por empréstimo à Raposa no início da temporada. Em 2019, Orejuela disputou 35 partidas pelo Maior de Minas e marcou dois gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias