Agora dono do Cruzeiro, Ronaldo foi vendido pelo clube ao futebol europeu com apenas 17 anos; relembre!
Atacante ganhou destaque com a camisa da Raposa. Em menos de um ano, foi convocado para a Copa do Mundo e negociado com o PSV Eindhoven por 6 milhões de dólares
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante Ronaldo Nazário tornou-se dono do Cruzeiro ao comprar 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O empresário de 45 anos pagará em torno de R$ 400 milhões para ser o sócio majoritário do clube em que despontou no cenário nacional e iniciou caminhada gloriosa no futebol internacional.
Relacionadas
>> Ronaldo compra o Cruzeiro: veja outros negócios do Fenômeno
Curiosamente, Ronaldo compra o mesmo clube que o vendeu há pouco mais de 27 anos. Em 1994, o então atacante tinha apenas 17 anos e uma Copa do Mundo na bagagem quando foi negociado pelo Cruzeiro com o PSV Eindhoven, da Holanda, por US$ 6 milhões.
Se ainda não era apelidado de Fenômeno, Ronaldo teve trajetória meteórica na Raposa ainda em 1993, quando foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 12 gols - o terceiro na lista geral da competição daquele ano, apenas dois a menos que o líder Guga, do Santos.
No ano seguinte, foi também o goleador máximo da equipe no Campeonato Mineiro, com 22 gols, e foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Não chegou a entrar em campo no torneio, mas fez parte do grupo tetracampeão (oito anos depois, seria o principal personagem do penta na Ásia, já tendo superado grave lesão e tratado como um atleta fenomenal).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias