Cruzeiro alega inconclusão nos testes feitos para detectar a Covid-19 e adia outra vez volta aos treinamentos
Os resultados dos exames não deram segurança ao departamento médico que prefere ter 100% de certeza que elenco comissão técnica estão livres do coronavírus
O Cruzeiro adiará mais uma vez o seu retorno aos treinamentos na Toca da Raposa. É a segunda vez que o clube celeste muda a data da volta aos trabalhos, que estavam previstos para começar na quarta-feira, 20, passando para quinta-feira, 21. Porém, uma nova data só será anunciada após a contraprova dos testes serem feitas, na sexta-feira, 22.
A Raposa disse que recebeu, na tarde desta quarta-feira, o retorno sobre os exames para a identificação da COVID-19 aplicados na última segunda-feira em atletas e membros da comissão técnica. Entre os testes dos 42 profissionais avaliados, alguns apresentaram resultados inconclusivos para o novo coronavírus.
De acordo com Sérgio Campolina, médico responsável pelo departamento médico do Cruzeiro, nenhum dos examinados apresenta sintomas da doença e afirma que a contraprova será feita ainda nesta semana.
-Tivemos alguns testes inconclusivos e eles deverão ser repetidos até o próximo sábado, com a previsão de que os resultados dessas contraprovas sejam apresentados até a semana que vem. Estamos cumprindo todos os procedimentos previstos para garantir a proteção não somente dos membros de nosso clube, como também de toda a sociedade- ressaltou.
Vale ressaltar que os profissionais cruzeirenses que passaram pelos procedimentos na última sexta-feira testaram negativo para a COVID-19, mas segundo o chefe do DM, a volta do Cruzeiro aos treinamentos só se dará após a conclusão de todos os testes.
-Só iremos recomeçar os treinos com a certeza de que ninguém está com o vírus. Portanto, o retorno dos jogadores só está previsto para os próximos dias- concluiu.