Alvo de críticas, gramado do Mineirão pode passar a ser sintético; entenda
Mudança estaria em fase de análise e, se acontecer, será para a próxima temporada
Alvo de constantes críticas dos clubes e jogadores, o gramado natural do Mineirão, em Belo Horizonte, pode estar com os dias contados. Segundo apuração inicial da "Rádio Itatiaia", existe a possibilidade de haver a mudança para grama sintética no Gigante da Pampulha para a próxima temporada. A alteração estaria em fase de análise na Minas Arena, concessionária que administra o estádio.
A precariedade do gramado se dá pela excesso de shows no estádio. Recentemente, inclusive, o Atlético-MG foi multado pela Conmebol, uma vez que a entidade entendeu que o Mineirão não tinha condições mínimas para receber uma partida de futebol. Com o Cruzeiro, não é diferente. O clube celeste, no entanto, busca outras alternativas e tem mandado a maioria dos seus jogos na Arena Independência.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Uma mudança no piso do Mineirão traria melhores condições ao gramado, que recebe partidas de futebol e shows constantemente. Vale lembrar que, a partir de agosto deste ano, com a Arena MRV podendo sediar partidas oficiais, o Gigante da Pampulha deve receber somente os jogos do Cruzeiro e não mais do Atlético-MG.
É importante dizer também que o clássico entre Raposa e Galo, marcado para às 18h30 do próximo sábado, 3 de junho, só não será no Mineirão porque o estádio receberá, em seu gramado, um show de música eletrônica.