Após chamar Atlético-MG de ‘maior de Minas’, Adidas se desculpa com a torcida do Cruzeiro
Fornecedora de material esportivo dos dois grandes rivais do futebol mineiro, a empresa alemã causou polêmica na manhã desta sexta-feira
Fornecedora de material esportivo de Atlético-MG e Cruzeiro, a Adias "apimentou" a principal rivalidade do futebol mineiro nesta sexta-feira, 31 de março. Durante a apresentação do novo uniforme do Galo para a temporada 2023, em seu site, a marca alemã chamou o time alvinegro de "maior de Minas", o que revoltou torcedores celestes.
Após algumas horas com os dizeres estampados no site, a fornecedora corrigiu a mensagem. Agora, no lugar de "Maior de Minas", está "Galo Mineiro". Além disso, a Adidas também emitiu um pedido de desculpas ao torcedor cruzeirense.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Cruzeiro e Atlético-MG no mercado da bola
- A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca - escreveu a marca, em comunicado oficial.
Fornecedora do Cruzeiro desde 2020, a Adidas também patrocina o Atlético-MG desde a temporada passada. Recentemente, Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol celeste, admitiu a vontade de ser patrocinado pela Nike. O contrato da Raposa com a fornecedora alemã vai até o fim de 2025.