Após rodadas consecutivas sofrendo gols, Cruzeiro vê recorde de melhor defesa ameaçado
Time mineiro não poderá levar mais gols nas últimas quatro rodadas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro
O recorde de melhor defesa da história da Série B por parte do Cruzeiro está muito ameaçado. Após confirmar o acesso e o título da segunda divisão, o time mineiro joga para bater marcas, e não poderá levar mais um único gol caso queira igualar a Chapecoense.
Detentor da melhor defesa da história da Série B, a Chapecoense levou apenas 21 gols no título da competição em 2020. Atualmente, o Cruzeiro conta com o mesmo número de gols sofridos, com quatro rodadas pela frente.
Na última rodada da Série B, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1 para o Sport fora de casa, o que contribuiu muito para o clube mineiro igualar a marca da Chapecoense de forma "precoce". Além disso, a Raposa tomou um gol no empate com o Ituano, e outro na vitória sobre a Ponte Preta.
Para igualar o recorde, o Cruzeiro terá que recuperar o desempenho defensivo da reta inicial do campeonato, quando conseguiu ficar sete jogos sem ser vazado uma única vez. O próximo compromisso da Raposa é nesta sexta-feira, contra o Vila Nova-GO, no estádio OBA, em Goiânia.