A torcida do Cruzeiro está na expectativa de contar com um velho conhecido para reforçar o elenco. Mas a volta do atacante Edu, parece que não vai acontecer. Após retornar de empréstimo do Dibba al Fujairah, dos Emirados Árabes, o jogador não deve ser incorporado ao elenco do Cruzeiro. O mais provável é que Edu saia da Raposa e acerte com outra equipe da Série A. a informação foi veiculada inicialmente pelo portal O Tempo Sports e confirmada pela Valinor Conteúdo.
Havia a expectativa de Edu jogar novamente pelo Cruzeiro após a abertura da janela de transferências , no dia 3 de julho. Mas os agentes do jogador já indicavam que o atacante dificilmente ficará na Toca da Raposa.
O Cruzeiro , como de praxe, não quis comentar sobre a possível negociação. Edu, que tem contrato com o Cruzeiro o fim de 2024. Em 2022, foi artilheiro do time azul na temporada quando o time celeste garantiu o retorno à elite com a conquista da Série B do Brasileiro.
O bom desempenho chamou atenção dos árabes,que o contrataram por seis meses. Todavia, Edu não conseguiu ter grande desempenho devido a várias lesões musculares. Ele fez apenas seis jogos e marcou dois gols. Sua equipe acabou rebaixada e não manifestou interesse em adquirir os direitos de Edu em definitivo por R$ 25 milhões ao Cruzeiro.
Edu, segundo pessoas próximas a ele, afirmam que o desejo do jogador é ficar no time mineiro. No atual elenco, o técnico Pepa conta com Henrique Dourado e Gilberto para jogar mais centralizado no ataque.