Bahia, Grêmio e Fluminense. Duelos definirão o destino celeste no BR
Para Mano Menezes, os três jogos serão fundamentais às pretensões da Raposa no campeonato
O Cruzeiro inicia neste domingo, 19 de agosto, contra o Bahia, às 16h, no Mineirão, a definição das suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos a menos que o líder São Paulo, a Raposa busca reduzir a distância e almejar voos mais altos na competição.
Além do Bahia, o time azul terá no inicio do turno Grêmio fora de casa e Fluminense no Gigante da Pampulha. Pontuar em todos os jogos será essencial para uma arrancada no segundo turno do Brasileirão. É o que pensa o técnico Mano Menezes que evita a todo custo admitir que as copas têm prioridade no calendário da equipe.
- Eu não gosto de criar ilusões no torcedor, mas o Campeonato Brasileiro tem mais um turno para ser jogado e um jogo. É muito cedo para ficar fora da disputa. Mas os dados que você acaba de citar sobre São Paulo, Internacional e outras equipes, elas terão no máximo 20 jogos. Se nós seguirmos nas nossas competições (Copa Libertadores, Copa do Brasil e possivelmente o Mundial de Clubes), teremos 34 jogos (na verdade, são 33). Lógico que isso influenciará na preparação para os jogos. Mas é futebol. Vamos tentar uma reação agora, porque é possível de acontecer, e depois, lá na frente, vamos ver se direcionamos ou não para lá e para cá, explicou Mano.
No turno, o Cruzeiro perdeu para Grêmio e Fluminense, nas duas primeiras rodadas do campeonato. A Raposa só conseguiu sua primeira vitória na quarta rodada, quando venceu o Botafogo. O início titubeante deixou a equipe celeste distante dos lideres da tabela. O jogo como Bahia poderá ser a retomada pela busca do quinto título nacional.