Caldense x Cruzeiro: onde assistir, prováveis times e arbitragem
A Raposa entra em campo no meio da tarde de quinta-feira, 23, para buscar pontos que lhe mantenham "viva" na luta por uma vaga nas semifinais
Caldense e Cruzeiro entram em campo nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, às 16h30, em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O duelo tem muito peso para as duas equipes, já em caso de derrota, ambos ficarão em situação muito complicada na competição. O time azul pode ficar mais longe da classificação às semifinais, enquanto a Veterana estará em perigo, podendo entrar na luta contra o rebaixamento.
O Cruzeiro é o vice-líder do Grupo C, com oito pontos, um a menos do que o lider Democrata-GV. Apenas o primeiro colocado avança de forma direta ao mata-mata, além do melhor segundo colocado das chaves do estadual. E a Raposa tem pontuação menor do que o Athletic, que hoje seria o quarto colocado na classificação geral.
Já a Caldense está na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, mas tem pontuação baixa para tentar se classificar às semifinais e sua preocupação é não entrar no grupo de times que lutam contra o descenso.
Logo, a importância do duelo é enorme para a Raposa, que tenta evitar ficar de fora das semifinais pela segunda vez nos últimos quatro anos.
Desfalques
O técnico Paulo Pezzolano não contará com o meia Nikão e com o lateral Willian, ambos com problemas físicos.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE X CRUZEIRO
Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior,
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Onde assistir: Premiere e TV Globo Minas
Onde seguir: Tempo Real LANCE!
Onde acompanhar: Itatiaia FM e Rádio Super 91,7 FM
CALDENSE: (Técnico: Thiago Oliveira)
Elisson; João Vitor, Patrick Marcelino, Suéliton e Alyson Neves; Fabrício Costa, Kayo e Aruá; Bruninho, Erick Salles e Mayco Félix.
Desfalques: nenhum
CRUZEIRO: (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris; Neto Moura, Ian Luccas, Kaiki e Wallisson (Mateus Vital); Bruno Rodrigues, Wesley (Daniel Jr.) e Gilberto
Desfalques: Nikão e Willian (problemas físicos)