menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Capitão do Cruzeiro participa de campanha contra o racismo

Volante Lucas Romero aparece em vídeo divulgado nesta terça-feira (8) pela Conmebol

54282519343_be82b943c1_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVolante Lucas Romero dá depoimento contra racismo no futebol em vídeo da Conmebol (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 08/04/2025
14:29
Atualizado há 18 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante do Cruzeiro, o argentino Lucas Romero, participa de uma campanha da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contra o racismo no futebol. A entidade divulgou em sua conta na plataforma X, nesta terça-feira (8), um vídeo com o depoimento de vários jogadores de equipes sul-americanas.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

O capitão do Cruzeiro aparece em dois momentos do vídeo, com a seguinte declaração, pedindo a erradicação do racismo no futebol:

- Todos nós somos responsáveis por combater o racismo e a violência dentro e fora do campo. No campo e na vida, todos merecem respeito – disse Lucas Romero, em espanhol.

Também participam da campanha da Conmebol os brasileiros Everton Ribeiro, do Bahia, e Matheusinho, do Vitória-BA. O ex-jogador do Cruzeiro, Hernán Barcos, hoje no Alianza Lima, do Peru, também dá depoimento no vídeo divulgado pela entidade que comanda o futebol sul-americano.

continua após a publicidade

Outros jogadores de clubes sul-americanos que aparecem no vídeo são: Carlos Izquierdoz (Lanús-ARG), Kevin Gutiérrez (Defensa y Justicia-ARG), Vicente Rodríguez (Caracas-VEN), José Quintero (LDU-EQU), Yoshimar Yotún (Sporting Cristal-PER), Juanfer Quintero (América de Cáli-COL) e Edison Flores (Universitário-PER).

Cruzeiro joga pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (9), no Mineirão

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (9) para enfrentar o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). O jogo será realizado com portões fechados, porque a Raposa foi punida pela Conmebol pelo uso de sinalizadores pela sua torcida em jogo da Sul-Americana do ano passado.

continua após a publicidade

➡️Pedro Lourenço admite muitos erros nas contratações

Na primeira rodada, o Cruzeiro perdeu para o Unión por 1 a 0, em Santa Fé, na Argentina, enquanto o time equatoriano derrotou o Palestino por 3 a 2, em Riobamba, no Equador. Também nesta quarta-feira (9), o Palestino recebe o Unión, em Santiago do Chile.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias