Chega de festa. Raposa com força máxima contra a Chapecoense

Mano Menezes diz que não poupará o time principal até o fim da temporada para fazer a melhor campanha possível na competição

Escrito por

Foi muito bonito, houve grandes comemorações, mas o Cruzeiro agora tem de “virar a chave” novamente após a conquista da Copa do Brasil. Com a equipe classificada para para a Libertadores, espera-se um relaxamento da equipe para o restante dos jogos no Brasileiro, 10 no total. E até mesmo o uso da equipe reserva para antecipar as férias dos titulares.

Mas, a Raposa está em 10º lugar na tabela, com 37 pontos e mesmo que mínimo, ainda em um percentual de chances de queda para a segunda divisão, apenas 1%. Por isso, o time celeste vai se mobilizar para alcançar o máximo de pontos nas próximas partidas e estará em campo com sua equipe número 1.

Quem garante e Mano Menezes. O treinador rechaçou a possibilidade do time tirar o pé do Brasileiro a partir de agora. Mano garantiu que mira uma melhor pontuação.

- A gente vai manter o time inteiro para finalizar a temporada. Nós temos que fazer um percentual de pontuação melhor do que fizemos até agora. Temos time para isso. E nós vamos enxergar o término do Brasileiro assim. Não temos que fazer testes, não é hora para fazer testes. A gente já conhece todo mundo, já sabe que cada um pode render, pode produzir. Nós temos é que jogar, e vamos terminar a temporada com este pensamento, disse.

E a primeira missão do campeão Cruzeiro será contra a Chapecoense, neste no domingo, 21 de outubro, às 19h, pela 30ª rodada, no Independência. O elenco só se reapresentou na manhã deste sábado na Toca da Raposa II após a festa imensa pela conquista do hexa da Copa do Brasil.

- Não, não. Os titulares não vão descansar. Vamos jogar! O descanso acabou na sexta-feira. Não vamos deixar nenhum jogador fora porque não podemos jogar. Domingo nós vamos poder jogar, e nós vamos jogar – disse Mano Menezes, em entrevista ao Globo Esporte MG.

A vitória deixará a Raposa apenas seis pontos da garantia de permanência na Série A. E como ainda tem um jogo a menos, contra o Ceará, que será disputado na quarta-feira, 24 de outubro, o time azul poderá terminar a semana longe de qualquer risco de queda.

Siga o Lance! no Google News