Com dois a menos, Cruzeiro é derrotado pelo Guarani no Mineirão
Derrota marcou a primeira derrota do campeão Cruzeiro como mandante na Série B
Pela 36ª rodada da Série B, nesta terça-feira, o Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, no Mineirão. O resultado, apesar de não interferir nas pretensões do time celeste, já campeão da competição, garante a permanência do Bugre na Segunda Divisão, já que o time chegou aos 47 pontos.
Ao contrário do que se esperava, se viu o Guarani com as melhores chances. O Bugre, que tinha uma proposta reativa em relação ao Cruzeiro, detentor da maior posse de bola, levava perigo, principalmente em bolas finalizadas de média distância.
O time celeste, que já tinha dificuldades, viu elas aumentarem, após as expulsões de Daniel Jr, que ofendeu o árbitro, e Filipe Machado, após dois cartões amarelos, sendo o primeiro também por reclamação.
A partir daí, já na reta final da primeira etapa, o Guarani criou algumas oportunidades, mas não foi efetivo para abrir o placar, mesmo com dois jogadores a mais em campo.
Na segunda etapa, a tônica se inverteu: o time visitante, com mais espaço para jogar, deteve a posse de bola, e achou um belo gol, com Isaque.
O Cruzeiro, por sua vez, não se entregou. Mas, apesar disso, não teve forças para buscar a igualdade, mesmo com Paulo Pezzolano lançando mão de quatro atacantes descansados: Bruno Rodrigues, Rodolfo, Breno e Juan Christian.
No fim, o Guarani se mostrou uma equipe organizada e ficou com a vitória.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Novorizontino-SP, na próxima quinta-feira, 27 de outubro, no interior paulista, o Guarani visita o Bahia, na sexta-feira, em Salvador. Ambas as partidas serão válidas pela 37ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 0x1 GUARANI
Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rafael Cabral (CRU), Filipe Machado (CRU), Leandro Vilela (CRU), Richard Ríos (GUA), Lucas Ramon (GUA), Geovane Jesus (CRU), Mayk (GUA), Jenison (GUA), Breno (CRU), Eduardo Person (GUA) e Yago (GUA).
Cartões vermelhos: Daniel Jr (CRU), Filipe Machado (CRU), Edu (CRU)
Gols marcados: Isaque, aos 11'/2ºT (0-1)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira (Juan Christian, aos 44'/2ºT), Filipe Machado, Pedro Castro (Breno, aos 31'/2ºT) e Daniel Jr; Jajá (Bruno Rodrigues, aos 31'/2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 31'/2ºT) e Edu (Kaiki, aos 09'/2ºT).
GUARANI (Técnico: Mozart Santos)
Koslinski; Lucas Ramon (Matheus Ludke, aos 20'/2ºT), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela (Eduardo Person-intervalo), Richard Ríos (Madson, aos 20'/2ºT) e Giovanni Augusto; Isaque (Edson, aos 31'/2ºT), Yago e Yuri Tanque (Jenison, aos 31'/2ºT).