Valorizado e cortejado pelo mercado da bola, o zagueiro Cacá, do Cruzeiro, demonstra serenidade neste momento e não se abalou com as ofertas e sondagens recebidas. Pelo menos é o que diz o empresário do atleta, Nenê Zini.
O agente falou em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, que não há condição de Cacá sair da Raposa nesta janela de transferências para a Europa.
-O Cacá é do Cruzeiro, tem uma identificação muito grande e faz parte desse projeto de reestruturação. Tem um carinho enorme pela torcida e pela instituição. Tenho certeza que ele vai ser muito útil este ano Cruzeiro. Não houve nenhuma proposta e não há condição de ele sair nesta janela-disse.
O zagueiro recebeu uma proposta do CSKA Moscou, da Rússia, que queria pagar ao Cruzeiro cerca de 4 milhões de euros(aproximadamente R$ 18,9 milhões) por Cacá. Apesar da liberação da Raposa para que o negócio com os russos pudesse ser feito, o próprio jogador não quer deixar o clube neste momento, pois tem o desejo de jogar a Série B de 2020.
-Nesse momento da carreira do Cacá, a responsabilidade que ele tem e as metas que ele busca alcançar, o coração e a cabeça dele estão no Cruzeiro. Houve propostas do mercado nacional, e ele hoje está feliz no Cruzeiro. Não tem interesse de sair do Cruzeiro. No mercado internacional houve algumas sondagens, mas nenhuma balançou para ele querer sair. Ele sabe da importância que tem dentro do projeto do Cruzeiro. Essa geração de jovens vai ser valorizada na história do Cruzeiro-disse o agente do jogador.
Além dos russos, Cacá também foi alvo do Athletico-PR, que ofereceu 2 milhões de euros (R$ 9,36 milhões) por 100% dos direitos econômicos do zagueiro, mas recusado pela Raposa que chamou a proposta de “ridícula”.
Cacá está no Cruzeiro desde os 15 anos e foi promovido ao time principal em 2018, fazendo 28 jogos, além de marcar um gol pela Raposa. Seu prestígio aumentou depois que fez bom Campeonato Brasileiro, no ano passado, sendo um dos poucos destaques do time que foi rebaixado para a Série B.