Cruzeiro aposta em Sul-Americana para salvar temporada
Cruzeiro tem menos de 3% de chances de classificação para Libertadores via Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro aposta na Sul-Americana para salvar a temporada após uma das piores atuações do time no ano, depois da derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 no último sábado (26), na Ligga Arena.
Relacionadas
Sem tempo para remoer o revés, o técnico Fernando Diniz e a delegação celeste desembarcaram em Buenos Aires na noite deste domingo (27) para traçar o caminho do clube no torneio e buscar o único objetivo restante em 2024.
Após a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 44 pontos e permanece na 8ª posição. Com o resultado diante do time paranaense, as chances da Raposa de se classificar para a Libertadores via Brasileirão foram para 2,8%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Com a probabilidade mínima de conseguir uma classificação para o torneio continental pela competição nacional, a Raposa tem na Sul-Americana a oportunidade de conquistar o objetivo inicial traçado pela gestão, além de voltar a erguer uma taça após o retorno para a elite nacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
▶️ Briga entre torcedores de Cruzeiro e Palmeiras deixa um morto e 17 feridos
▶️ CEO do Cruzeiro, Mattos comunica multa ‘severa’ a Rafa Silva
Campanha no returno
A posição do time mineiro na tabela do Brasileirão esconde o desempenho de Z-4 da equipe na segunda metade do campeonato. Na classificação das 10 últimas rodadas, o Cruzeiro ocupa o 17° lugar, com oito pontos conquistados em 10 jogos, com uma vitória, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 26.67%.
Sob o comando de Fernando Diniz, a Raposa ainda não sabe o que é vencer. Desde a chegada do treinador foram seis jogos disputados, com quatro empates e dois revés.
Reforço para a decisão
Para a semifinal contra o Lanús, o Cruzeiro conta com o retorno do goleiro Cássio. Poupado por um desconforto na coxa direita, o arqueiro foi ausência diante do Athletico-PR e permaneceu em Belo Horizonte, mas já se uniu ao elenco que desembarcou na Argentina e deve retomar ao posto de titular.
Após o empate por 1 a 1 no Mineirão, no jogo de ida Sul-Americana, na última quarta-feira (23), o time celeste precisa de uma vitória simples para carimbar a vaga para a grande final. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
A final do torneio será disputada no estádio General Pablo Rojas, estádio do Cerro Porteño (PAR), em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias