Cruzeiro espera a volta do lateral Kaiki e fica de olho em possíveis propostas pelo jogador
Atleta estava defendendo a seleção sub-20 no Mundial da Argentina
O lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro, é aguardado no time azul depois da sua participação no Mundial Sub-20, no qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final da competição, após derrota por 3 a 2 para Israel, na prorrogação.
Sua volta tem dois interesses diretos do clube: ser mais uma boa opção para o técnico Pepa e também estar em evidência, pois o atleta de 20 anos é visto como um dos principais potenciais de venda atual da Raposa.
A janela de transferências se abre no início de julho e mesmo sem nenhum time abertamente interessado, o Cruzeiro crê que Kaiki possa gerar receitas ao clube. Tanto que a Raposa ampliou o seu contrato, que agora é válido até dezembro de 2025, com valorização para o jogador e incremento da multa contratual.
A única notícia sobre uma possível saída do jogador seria um interesse de um time de Portugal, mas nada concreto até o momento. O Cruzeiro recusou uma proposta do Chicago Fire, clube dos Estados Unidos que disputa a MLS (Major League Soccer), pelo jogador no mês de fevereiro, mas o time azul considerou baixa a proposta e não fechou o negócio.
Nesta temporada, Kaiki fez seis jogos pelo time azul e se valorizou com a ida para a seleção sub-20, onde foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e titular nos três jogos da primeira fase e nas oitavas de final do Mundial da categoria, disputado na Argentina.