Depois de Helibelton Palacios e Paulo Vitor, o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, 10 de julho, o retorno do volante Lucas Silva, que estava no Grêmio. Revelado pelo time mineiro, o jogador assina contrato em definitivo, até o fim de 2024, e iniciará sua terceira passagem pela Toca da Raposa.
Lucas Silva é bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018) pelo Cruzeiro. Ao todo, nas passagens anteriores, foram 193 jogos e seis gols marcados com a camisa estrelada. O jogador deixou a Raposa no meio de 2019, ano do rebaixamento celeste. Nas redes sociais, o time celeste desejou um bom retorno ao atleta:
Aos 30 anos, antes de voltar ao clube mineiro, Lucas Silva estava no Grêmio, equipe pela qual conquistou sete títulos em três anos e meio de permanência. Na temporada 2023, entretanto, o jogador não foi tão aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho e fez apenas 11 partidas.
Lucas Silva é a terceira contratação celeste nesta janela de transferências. O clube ainda deve ter mais reforços e está próximo de se acertar com o atacante Arthur Gomes, ex-Santos e atualmente no Sporting, de Portugal, além do meio-campista Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.