Cruzeiro tem desempenho muito ruim contra equipes do G8 do Brasileiro
Diante do Palmeiras, Cruzeiro busca quarta vitória contra primeiros colocados
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro terá contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (4), às 21h30m, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro, a última chance de melhorar o desempenho contra adversários do G8 da competição. Na briga por uma das vagas na Libertadores de 2025, a Raposa, em nono lugar com 49 pontos, tem uma campanha muito ruim contra os times à frente na classificação.
Relacionadas
Das 15 partidas que já realizou contra os oito primeiros colocados, o Cruzeiro venceu apenas três e empatou três. Ou seja, somou somente 12 pontos dos 45 disputados nesses confrontos. Curiosamente, duas dessas vitórias foram contra o líder Botafogo: na abertura do campeonato por 3 a 2, no Mineirão, e, no Engenhão, por 3 a 0, aliás, a última vitória fora de casa da equipe, há mais de quatro meses.
Justiça não tem prazo para decidir sobre público no Mineirão nesta quarta-feira
A outra vitória foi sobre o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, pelo turno. Na Neo Química Arena, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1. Contra o Palmeiras, a equipe celeste saiu derrotada por 2 a 0, em 20 de julho, no Allianz Parque.
Desempenho contra primeiros colocados complica o Cruzeiro
Diante das demais equipes do G8, o desempenho do Cruzeiro é ainda pior. Perdeu as duas partidas para o Flamengo, 2 a 1 no Maracanã e 1 a 0 no Independência, e para o São Paulo, 2 a 0 no Morumbis e 1 a 0 no Mineirão.
Contra Internacional, Fortaleza e Bahia, foram uma derrota e um empate. Contra os gaúchos, foi 0 a 0 em casa e 1 a 0 no Beira-Rio. Contra os cearenses, empate por 1 a 1 no Castelão e derrota por 2 a 1, em Cariacica. E diante dos baianos, foi goleado por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e empatou por 1 a 1 no Mineirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias