Cruzeiro tem sofrido com desfalques por conta de lesões no joelho
Desde a pré-temporada, a equipe vem perdendo jogadores por conta de problemas na região
O Cruzeiro não tem tido muita sorte e tem perdido diversos jogadores por conta de lesões no joelho. Matheus Pereira foi o quarto nome a ir ao departamento médico.
Matheus Pereira, entre todos os jogadores que sofreram com lesões no joelho, foi quem teve o problema mais leve, sem necessidade de cirurgia e, possivelmente, retornará para boa parte do segundo turno do Brasileirão. O meia foi a principal contratação na janela de transferências e estava iniciando como titular quando sofreu a lesão. Já Ramiro e Wesley Gasolina sofreram lesões bem mais graves que a do meia.
Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito durante treinamento. O volante passou por cirurgia no fim de maio, e a previsão é de que volte aos campos apenas em 2024.
Já Wesley Gasolina, rompeu o mesmo ligamento que Ramiro, porém também estirou o colateral do joelho. Wesley já passou por procedimento cirúrgico em fevereiro, porém segue fora dos treinos.
+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir
Fernando Henrique foi outro nome que passou por procedimento cirurgico após lesionar o menisco do joelho direito em treinamento na pré-temporada do clube.
+ Paulo Autuori chega para ser diretor técnico do Cruzeiro
Em consequência da lesão de Fernando Henrique ainda na pré-temporada, e do tempo de recuepração de Ramiro, o Cruzeiro deve ficar sem o elenco completo a disposição durante todo o ano.