Cruzeiro vence o Athletic outra vez e está na final do Campeonato Mineiro
A Raposa retorna à decisão em Minas depois de dois anos ausente. O clube não vence o a competição estadual desde 2019
O Cruzeiro superou o Athletic mais uma vez, neste sábado, pelo segundo jogo da semifinal, e está na decisão do Campeonato Mineiro depois de duas temporadas ausente da decisão estadual. A Raposa fez 2 a 1 no time de São João Del Rey no Mineirão, gols de João Paulo e Vitor Roque para a equipe azul, com Raphael Lucas descontando para o time o interior.
A Raposa estava em vantagem, pois venceu o duelo de ida por 2 a 0 e podia perder o confronto por até um gol de diferença, que voltaria na decisão.
O técnico Paulo Pezzolano administrou bem o jogo, teve o brilho mais uma vez de Vitor Roque, que se consolida no ataque celeste. Como a necessidade de buscar o resultado era do Esquadrão de Aço, a equipe de BH conseguia espaços na defesa do Athletic, se impondo e conquistando a passagem à decisão, que será no dia 3 de abril, domingo, no Mineirão, em jogo único.
O rival provavelmente será o Atlético-MG, que tem grande vantagem sobre a Caldense, outro time das semifinais, que perdeu na ida por 2 a 0 para o Galo, líder da primeira fase.
Caso se confirme o clássico contra o Atlético-MG, será a primeira vez em duas temporadas que o duelo será jogado mais de uma vez no ano, desde que o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Em 2020 e 2021, os times se enfrentaram apenas uma vez, todas pelo Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATHLETIC 1 x 2 CRUZEIRO
Data: 26 de março de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
Gols: João Paulo (Pênalti), aos 35’- do 1ºT(0-1), Raphael Lucas (Pênalti), ao 42’-s do 1ºT(1-1), Vitor Roque, aos 44’-1ºT(1-2)
Cartões amarelos: Waguininho (CRU), Fernando Canesin (CRU), Danilo (ATH), Wallison (ATH), Raphael Lucas (ATH), João Paulo (CRU), Vitor Roque (CRU), Rômulo(CRU), Douglas Santos(ATH)
Cartões vermelhos: -
Público: 18.894
Renda: R$ 534.365,00
ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)
Pedrão, Edson Miranda(Diego Petrin-intervalo), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva (Antônio Falcão-intervalo), Diego Fumaça, Walisson (Ricardo Oliveira-intervalo), Nathan e Willian Mococa; Douglas Santos (Alason, aos 30’-2ºT) e Raphael Lucas (Kadu, aos 38’-2ºT)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Rômulo (Marcelinho, aos 20’-2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano, aos 26’-2ºT), Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 13’-2ºT) e João Paulo; Vitor Roque (Vitor Leque, aos 12’-2 ºT) e Waguininho (Geovane, aos 20’-2ºT)