Pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG medem forças nesta segunda-feira, 13 de fevereiro. A partida acontece às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e tem mando de campo da equipe celeste.
No cenário atual da classificação do Estadual, as equipes têm objetivos completamente diferentes. Enquanto a Raposa não vence há três jogos e precisa se recuperar, o Galo busca manter os 100% de aproveitamento e recuperar a liderança geral.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Raposa e Galo no mercado da bola
Para a partida, tanto Paulo Pezzolano quanto Eduardo Coudet devem mandar a campo o que tem de melhor. No Atlético-MG, Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec e Matías Zaracho seguem entregues ao departamento médico. Já no Cruzeiro, Filipe Machado está em transição física e será ausência.
Pezzolano e Coudet têm, inclusive, um objetivo em comum no jogo: vencer o primeiro clássico como treinador no futebol brasileiro. O argentino abre sua participação na principal rivalidade de Minas Gerais, mas traz o jejum de triunfos durante o período em que comandou o Internacional, onde não conseguiu superar o Grêmio. Já o uruguaio ainda não conseguiu vencer o Galo e nem o América-MG desde que chegou à Toca da Raposa.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG
Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzlano)
Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Ramiro e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Desfalques: Filipe Machado (transição física)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk.
Desfalques: Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec (lesionados) e Matías Zaracho (transição física)