Cruzeiro x Sport: onde assistir, prováveis times e desfalques
Raposa quer manter 100% de aproveitamento em casa; Leão busca espantar oscilação
Nesta terça-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro x Sport se enfrentam, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o time mineiro busca manter a liderança da competição, os pernambucanos querem se recuperar após dois empates consecutivos.
Para a partida, Paulo Pezzolano poderá contar com o retorno do polivalente Leo Pais. O uruguaio foi liberado pelo Departamento Médico na última semana. Em contrapartida, João Paulo e Jajá seguem entregues ao DM. Neto Moura, que não atuou diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, também retorna.
Já o Rubro-Negro pernambucano, apesar de ter um acerto praticamente definido com o técnico Lisca, será comandado pelo interino César Lucena, na capital mineira. Na quinta colocação, o Sport quer voltar a vencer, após sequência negativa, que culminou na saída de Gilmar Dal Pozzo, do comando técnico.
Dentro de campo, o Leão da Ilha não poderá contar com o meio-campista Giovanni, ex-Cruzeiro, que está suspenso. Thiago Lopes deve ser o substituto. Cruzeiro e Sport se reencontrarão após quatro temporadas, já que o último duelo aconteceu em setembro de 2018, pela Série A do Brasileirão daquele ano.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO X SPORT
Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia, Rádio Super FM
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Rafa Silva (Rodolfo) e Edu.
Desfalques: Gabriel Brazão, João Paulo e Jajá (lesionados)
SPORT (Técnico: César Lucena)
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Janderson, Luciano Juba e Thiago Lpoes; Kayke.
Desfalque: Giovanni (suspenso)