D. Lara vive drama para chegar ao Brasil e jogar com o Cruzeiro
O clube venezuelano está com grandes dificuldades de deixar o seu país por problemas de logística e deve estar na capital mineira apenas na madrugada de quarta-feira
O Deportivo Lara está em uma verdadeira saga para conseguir chegar a tempo do jogo pela Libertadores, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em duelo pelo Grupo B da competição sul-americana.
O time venezuelano vem sofrendo contratempos para sair do seu país e chegar a Belo Horizonte desde o domingo, dia 10, com a primeira previsão de chegada a Minas Gerais para às 21h, desta terça-feira, menos de 24h para o jogo, o que pode ser considerado infração pela Conmebol, que está acompanhando o caso. O Lara está lutando com um novo problema para conseguir estar a tempo do jogo no Mineirão.
O voo que decolaria da Venezuela para BH, com escala em Manaus, marcado para às 25h, não teve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regula o transporte aéreo no território nacional, gerando um novo atraso, para o time da Venezuela, em grave crise humanitária e política, que tem deixado a sua população sem bens básicos para sobrevivência, com blecautes constantes de energia elétrica, além de um caos no sistema aeroviário, obrigando o clube venezuelano a fazer trajetos de ônibus de Cabudare até um aeroporto em Valência, para conseguir um voo para o Brasil.
Esse novo atraso fará com que a delegação do Deportivo Lara chegue a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira, 13 de março, por volta das três da manhã, apenas 16 horas antes do jogo. Se a Conmebol entender que houve falha do clube, sem levar em conta os problemas na Venezuela, o Lara pode ser punido até com a perda dos pontos do jogo.
Essa dificuldade em chegar na capital mineira acendeu um alerta no Cruzeiro que já prepara a viagem para Lara, no interior da Venezuela, com a maior antecedência possível, para diminuir o desgaste do traslado, que será longo e poderá ter vários percalços pela condições precárias do país vizinho.