Cruzeiro faz o dever de casa e vence o Deportivo Lara no Mineirão
Em um jogo duro contra os venezuelanos, a Raposa conseguiu sair com os três pontos e encaminhar bem a busca por uma vaga nas oitavas de final
O Cruzeiro encaminhou sua classificação à fase oitavas de final da Copa Libertadores 2019 ao vencer o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jadson. A vitória veio diante de grande presença da torcida, que teve de esperar mais de duas semanas para ver o jogo, adiado pelas dificuldades do Lara em chegar ao Brasil - devido às más condições na Venezuela.
O destaque do Cruzeiro foi boa movimentação do meio de campo no primeiro tempo. O placar foi aberto logo aos 7' minutos, após Fred, como um legítimo 'pivô', escorar de peito para Rodriguinho marcar. Mais uma vez, ao lado de Robinho, o camisa 20 comandou as ações ofensivas da equipe, acionando muito os lados do campo com Marquinhos Gabriel na esquerda, e Edílson, pelo lado direito.
Na etapa final, o Lara equilibrou as ações e chegou a ter alguns momentos de perigo no jogo. Bem postado em campo e destemido, o time venezuelano mostrou que pode dar trabalho aos adversários do grupo.
As entradas de David e Rafinha tentaram abrir a defesa do Deportivo Lara, mas não tiveram muito efeito prático no jogo. Os venezuelanos mantiveram o plano de jogo, se defenderam bem, e buscaram os contra-ataques. Jadson, a terceira substituição do time celeste, entrou no finalzinho e confirmou o resultado da Raposa marcando aos 49 minutos do segundo tempo, num chute
Na próxima rodada da Libertadores, no dia 3 de abril, o Cruzeiro vai a Guayaquil, no Equador, encarar o Emelec, às 21h30. Se vencer, a Raposa praticamente carimba sua vaga às oitavas de final e se credencia a ser o melhor time da primeira fase da disputa continental. O Deportivo Lara vai receber o Emelec-EQU, em casa, também na quarta-feira, 3 de abril.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO LARA-VEN
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 27 de março de 2019, às 21h30
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal e Claudio Urrutia(CHI)
Gols: Rodriguinho, aos 6’-1ºT(1-0), Jadson, aos 49’-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos: Dedé(CRU), Miers, Di Giorgi(DEP)
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: 39 595 presentes R$1.169 104
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho(Rafinha, aos 23’-2ºT), Rodriguinho(Jádson, aos 42’-2ºT),Marquinhos Gabriel(David, aos 33’-2ºT) e Fred Técnico: Mano Menezes.
DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Di Giorrgi, Marcos Miers, Manzano e Anzola, Aponte, Jorge Yriarte; David Centeno(Castellanos, aos 42’-2ºT), Di Renzo(Vargas, aos 36’-2ºT) e Frutos(Arrieche, aos 20’-2ºT) Técnico: Leonardo González