Cruzeiro é derrotado pelo Santos no Brasileiro Feminino A1

As Cabulosas sofreram o primeiro revés na competição diante das Sereias da Vila

Escrito por

Noite de segunda-feira, 17 de fevereiro, de jogo importante no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Longe de seus domínios, as Cabulosas encararam o Santos na Vila Belmiro em compromisso válido pela terceira rodada do torneio nacional. Melhor para a equipe da casa, que conquistou triunfo pelo placar de 2 a 0.

Os gols da partida foram anotados por Jajá, que marcou contra, e Brena. Com o resultado, a Raposa se mantém com seis pontos conquistados nas duas vitórias em três duelos.

O próximo adversário do Cruzeiro também será uma agremiação paulista. No próximo sábado, 29 de fevereiro, o Time Cinco Estrelas recebe o Palmeiras às 17h, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova.

A partida

Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou o confronto com um bom posicionamento defensivo, impedindo as chegadas de maior perigo do Santos. Destaque inicial novamente para Mary Camilo, que impediu chegada forte de Cristiane logo no primeiro minuto de certame.

Aos 18 minutos, Duda avançou individualmente pela lateral esquerda, limpou as adversárias em um lindo lance e tentou dar o passe para dentro da área, mas a árbitra parou o ataque em razão de jogada faltosa.

Quando eram decorridos 21 minutos, as santistas lançaram bola aérea na área. Ao tentar cortar para a linha de fundo, Jajá mandou para o próprio gol e marcou contra para o time paulista.

Antes do fim do primeiro tempo, Cristiane avançou com velocidade, mas parou na goleira celeste Mary Camilo, que cresceu frente à atacante e impediu outro tento da equipe da casa.

Etapa final

Em busca da igualdade do placar, o Cruzeiro não se intimidou e iniciou o segundo tempo fazendo jogadas sempre com foco em chegar à área de defesa santista.

Aos cinco minutos, Micaelly abriu caminho no meio de campo, costurou entre as adversárias e tocou para Duda. A camisa 10 estrelada deu passe para Vanesinha arriscar de fora da área. A bola tirou tinta do travessão de Michelle.
Após cobrança de falta aos dez minutos, as Cabulosas tentaram jogada ensaiada por baixo da barreira com Duda, mas a goleira segurou firme.

Apenas cinco minutos depois, Vanesinha surgiu novamente em destaque, deu toque para Kim. A atacante azul e branca soltou uma bomba, com a bola parando na linha de fundo.

Em cruzamento pela direita de Giovanna aos 20 minutos, Ketlen resvalou na bola, que terminou nos pés de Brena para ampliar o marcador.
Livre no meio de campo, Vanessinha arriscou chute forte de longe. A bola passou muito perto das redes de Michelle.

Mostrando seu talento aos 30 minutos, Duda se enfiou pelo meio, limpou o lance e chutou de perna direita para fora.

SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 17/02/2020 (segunda-feira)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Gol: Jajá (contra), aos 21 min do 1ºT; Brena (Santos), aos 20 min do 2ºT

Santos: Michelle; Giovanna, Tayla, Fê Palermo e Day Silva; Gaby Soares (Erikinha), Brena, Rita Bove (Larissa) e Thaisinha; Ketlen (Amanda Gutierrez) e Cristiane. Técnico: Guilherme Giudice

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza, Jajá e Eskerdinha; Capelinha (Godoi), Duda, Vanesinha e Miriã; Kim (Dedê) e Micaelly. Técnico: Jorge Victor

Cartões amarelos: Thaisinha (Santos); Capelinha e Duda (Cruzeiro)

Siga o Lance! no Google News