Diante do CRB, Cruzeiro quer quebrar tabu que já dura 16 anos
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 08 de junho, no Mineirão
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o CRB na próxima quarta-feira (08), no Mineirão, pela 11ª rodada da competição. Em busca do acesso, o time celeste quer quebrar um tabu que já perdura há 16 temporadas diante do time regatiano.
+ Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história
Relacionadas
Isso porque, apesar de ter um retrospecto favorável historicamente, a última vitória estrelada no confronto aconteceu em março de 2006, pela Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, um 2 a 0, no Rei Pelé, com gols de Francismar e Diego Silva.
De lá para cá, as equipes já se enfrentaram mais seis vezes, com duas vitórias do CRB e outros quatro empates. Curiosamente, todos os embates após a última vitória do Cruzeiro foram disputados nas duas temporadas anteriores. O time alagoano, inclusive, despachou a Raposa da Copa do Brasil na temporada 2020.
No geral são 12 partidas, com quatro triunfos cruzeirenses, dois do CRB, além de seis igualdades. No período, a Raposa marcou 14 vezes e sofreu 10 gols. Para o confronto, entretanto, Paulo Pezzolano contará novamente com o trio Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, pilares no sistema defensivo celeste.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias