Diniz justifica substituição de Matheus Pereira em Cruzeiro x Flamengo
Técnico optou por retirar o jogador aos 13 minutos do segundo tempo do duelo pelo Brasileirão
Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz explicou a opção por substituir Matheus Pereira da partida contra Flamengo, nesta quarta-feira (6), válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o duelo na Arena Independência, o treinador afirmou que a escolha de retirar o meia de campo foi por conta da pressão alta e das condições físicas do jogador.
▶️ Torcedores do Cruzeiro atacam Bruno Henrique, do Flamengo: ‘Bandido’
- A questão principal foi que eu achei que ele não estava conseguindo fazer a pressão (alta na marcação), a gente teve que andar para trás. Em todos os jogos que estou aqui ele conseguiu cumprir bem essa função. A questão da mobilidade também, ele estava doente esses dias, não sei se estava nas melhores condições - justificou Fernando Diniz.
Matheus Pereira comenta substituição
Por sua vez, Matheus Pereira não concordou com a decisão de Fernando Diniz de substituí-lo aos 13 minutos do segundo tempo. Após o jogo o meia do Cruzeiro afirmou "não entender" a opção do técnico, e que "tem que aceitar" a escolha.
- Foi uma opção. Não entendi. Mas como falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos um elenco muito bom. Ele achou que tinha que trocar, tenho que aceitar, sou profissional. Mas tá tudo certo. Tenho que aceitar - declarou o camisa 10.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre