O clássico América-MG e Cruzeiro é essencial para a sobrevida do Coelho no Campeonato Brasileiro, devido a proximidade da zona do rebaixamento. Para o Cruzeiro, será a chance de eliminar de vez qualquer chance de queda para a segunda divisão, pois com 46 pontos, matematicamente o time celeste se garante na Série A.
Apesar de na prática, o risco ser irreal, os jogadores estão concentrados e tem demonstrado profissionalismo diante dos rivais da parte de baixo da tabela e respeitando a disputa sadia do campeonato.
Para o lateral-direito Edílson, o Cruzeiro tem de pensar somente nele. Essa é, para o jogador , a forma mais honesta de respeitar o América-MG, sem pensar que o rival mineiro esteja em má situação.
- A gente não pensa no America-MG sobre estarem embaixo ou em cima da tabela. Pensamos em nós e somar o maior número de pontos possíveis. Na hora do jogo, não devemos pensar unicamente em fazer um bom jogo e vencer, disse.
Outra observação do camisa 22 é sobre o atual momento do time nesta reta final de temporada. Sem risco de queda, sem chances de vencer o Brasileiro, a Raposa busca objetivos mais materiais, como alcançar a melhor colocação possível, para aumentar sua premiação no Brasileiro.
- Esse conforto no campeonato, adquirimos após o título da Copa do Brasil, mas nosso objetivo é fazer o melhor jogo possível. Temos um técnico muito profissional que nos cobra muito e o cruzeirense que for ao campo verá uma equipe que vai brigar muito pelas vitórias no restante dos jogos. Independentemente de estarmos confortáveis na tabela, completou.
América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, dia 4 de novembro, às 17h, no Independência.