menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Edu, do Cruzeiro, se aproxima de sonho de jogar a Série A e celebra ano sem lesões: ‘Primeira vez’

Atacante foi artilheiro da Série B em 2021 e atravessa bom momento pela Raposa

Edu - Cruzeiro
imagem cameraCom histórico de lesões por onde passou, nesta temporada, até o momento, o artilheiro celeste não foi desfalque por esse motivo - (Thomás Santos/Staff Images)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 02/09/2022
17:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Virtualmente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em ritmo de contagem regressiva para confirmar o acesso, em caráter matemático. No próximo domingo, o time celeste busca mais uma vitória diante do Criciúma, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Em entrevista coletiva, Edu, artilheiro do clube na temporada com 18 gols marcados, falou sobre o sonho de disputar a Série A pela Raposa. O centroavante, entretanto, pregou foco nos jogos que faltam, para, depois, voltar o pensamento para a próxima temporada. 

- Eu tenho o sonho de jogar a Série A, desde a minha primeira entrevista eu falei isso aqui. E poder estar tendo essa oportunidade de recolocar o Cruzeiro na Série A é, para mim, muito gratificante. Mas, a gente tem quer ir jogo após jogo. Não adianta você achar que já chegou, o futebol é muito traiçoeiro - disse o jogador. 

Em outro momento, o jogador comemorou a boa temporada no Cruzeiro. Edu celebrou o ano sem lesões, segundo ele, pela primeira vez na carreira. Vale lembrar que, por opção técnica, o atacante não foi titular da Raposa em alguns jogos durante a Série B. 

- É a primeira vez que eu consigo fazer uma temporada completa, sem alguma lesão grave. Isso é fruto de uma boa pré-temporada, de um bom trabalho com toda preparação física, nutricionista do clube, que me deram todo o suporte - complementou o atacante estrelado.  

No próximo domingo, o Cruzeiro de Edu recebe o Criciúma, no Mineirão. Uma vitória deixa a equipe ainda mais próxima do acesso, que, atualmente, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG é de 99,99%.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias