Líder do Grupo B da Libertadores com seis pontos, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, 3 de abril, às 21h30, no Estádio George Campwell, para enfrentar o Emelec, do Equador, que tem dois pontos na classificação, em jogo válido pela terceira rodada da competição sul-americana.
Apesar da boa situação na sua chave, o Cruzeiro crê em um jogo muito físico com os equatorianos, uma característica do futebol local, que usa muita força física para encarar os seus adversários. Ciente disso, o time celeste chegou a poupar dois dos principais jogadores da equipe, o meia Rodriguinho e o lateral-direito Edílson, que não jogaram contra o América-MG, pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro.
Caso a Raposa vença o Emelec, chegará a nove pontos e na próxima rodada da Libertadores, contra o Huracán-ARG, em Belo Horizonte, o time de Mano Menezes poderá carimbar a passagem à fase oitavas de final do torneio.
Mano Menezes não terá o atacante David e o meia Thiago Neves, com problemas físicos, porém, poderá contar com praticamente todo o elenco celeste. O time que irá à campo deverá ser bem parecido com o que venceu o Deportivo Lara-VEN, na rodada passada da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X CRUZEIRO
Estádio: George Campwell - Guayaqui (EQU)
Data-hora: 3 de abril de 2019, às 21h30
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)
Onde ver: Tempo Real LANCE! e, Globo Minas e Fox Sports
EMELEC-EQU: Esteban Dreer; Jordán Jaime, Ronaldo Johnson, Leandro Vega, Juan Carlos Paredes, Wílmer Godoy, Romario Caicedo, Dixon Arroyo, Joao Rojas, Brayan Angulo, Fernando Guerrero Técnico: Mariano Soso
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho,Marquinhos Gabriel e Fred Técnico: Mano Menezes.
Palpites: 40% dos jornalistas do L! esperam uma vitória celeste. 10% acreditam no empate e outros 50% numa vitória equatoriana.