menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem acerto por permanência, Fred encaminha rescisão com o Cruzeiro

Jogador, staff e clube se reuniram nesta segunda e não entraram em acordo sobre o atacante reduzir seu salário para permanecer na Raposa

Fred, de 36 anos, é um dos casos mais complicados para o Cruzeiro lidar na volta para a temporada 2020
imagem cameraA saída de Fred do Cruzeiro deve ser definida ainda esta semana- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 20/01/2020
15:33
Atualizado em 20/01/2020
16:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

A reunião entre Cruzeiro e o atacante Fred, que aconteceu nesta segunda-feira não terminou em acordo entre as partes. Sendo assim, a saída do jogador, de 36 anos, é dada como certa na Toca da Raposa.

Com a recusa em reduzir seus salários para ficar no clube, Fred deve rescindir o seu contrato até o fim desta semana, ficando livre no mercado para acertar com outra equipe. O Fluminense já demonstrou interesse em contar com o artilheiro, e pode entrar no circuito assim que o jogador deixar o Cruzeiro.

A conversa contou com Fred, seu empresário, Franscis Melo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, o supervisor administrativo, Benecy Queiroz, e o "interlocutor" do futebol com o conselho gestor, Carlos Ferreira.

Fred tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano e haverá um encontro com o técnico Adílson Batista para que seja permitido que o atacante treine com o grupo durante a semana até que tudo se resolva.  A forma de saída do centroavante deverá caminhar para um acordo amigável, com o jogador acertando formas com a Raposa de receber os valores em atraso a que tem direito, sem que haja intervenção judicial.

A permanência de Fred no Cruzeiro se tornou inviável para o clube devido a recusa do jogador de reduzir seus vencimentos, bem acima do teto de R$ 150 mil que a Raposa quer implantar. O presidente do conselho gestor, Saulo Fróes, havia dito que Fred “estava irredutível“ quanto a diminuir os valores mensais que recebe do time celeste. Sem o 9, o Cruzeiro terá na estreia do Mineiro 2020 um ataque formado por jovens da base, com destaque para Vinícius Popó e Judivan.

Fred iniciou sua segunda passagem pelo Cruzeiro em dezembro de 2017, após uma polêmica saída do rival Atlético-MG, pois assinou uma rescisão contratual proposta pelo Atlético-MG, no valor de R$ 10 milhões caso assinasse com a Raposa. Esse fato gerou uma disputa jurídica que perdura desde 2018 e que terá fim ainda este ano. Ele fez 69 jogos e 25 gols. No total, são 140 partidas, com 80 gols. 

Caso perca, Fred terá de pagar ao alvinegro o valor da multa acrescidos de juros. O último recurso do jogador será no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias