Líder isolado e com uma campanha irretocável na Série B, o Cruzeiro bateu mais um recorde na Segunda Divisão. Com a vitória diante da Ponte Preta, a equipe mineira chegou a marca de 15 jogos sem derrota. Com isso, estabeleceu o novo recorde histórico de maior sequência invicta da história da competição, desde que ela passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006.
A última derrota celeste na competição foi diante do Guarani-SP, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada da competição. Desde então são nove vitórias e outros seis empates. A marca supera feitos de Vasco e Náutico, que contabilizaram 14 jogos de invencibilidade em 2022 e 2021, respectivamente.
O time de Paulo Pezzolano, que já detém os recordes de acesso mais rápido e maior média de público em uma única edição de Série B, agora vai atrás do título conquistado com maior antecedência. Para levantar a taça nesta rodada, a Raposa torce contra Grêmio e Bahia, que jogam na sexta-feira.
Além disso, a Raposa quer também a maior pontuação de uma única edição de Série B. Para isso terá que superar o Corinthians, que fez 85 pontos em 2008.