O volante Jean , do Cruzeiro, tem pouco tempo de Cruzeiro, mas terá um velho conhecido no comando técnico do time para acelerar sua adaptação: Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no Fluminense.
Jean foi todo elogioso ao novo treinador celeste,destacando que Enderson sabe encontrar os pontos fortes dos atletas com quem trabalha.
-Fiquei muito feliz por, mais uma vez, trabalhar com ele. É um cara que cobra bastante, mas também sabe valorizar o ponto forte do jogador, não é aquele treinador que só cobra. Tem que existir um balanço, o momento de cobrar e de fazer um elogio, exaltar o ponto forte do atleta. Então, o Enderson tem todas essas qualidades, isso é muito importante- disse à Rádio Itatiaia.
Em 2015, Enderson foi treinador de Jean por quatro meses no Tricolor Carioca, e que o técnico teve um papel importante para o jogador superar um problema pessoal.
-O Enderson é um treinador que marcou muito na minha carreira porque foi um cara com caráter único. No momento em que mais precisei estar perto do meu pai, que passou por uma cirurgia no coração, Enderson era treinador do Fluminense e me deu todo o respaldo e todo o carinho que eu precisava. Em momento algum ele me cobrou pra voltar, por mais que gostasse do meu futebol. Foi algo muito marcante pra mim-contou.
Jean reforçou os elogios a Enderson Moreira, afirmando que o Cruzeiro fez bem em acertar sua contratação para o restante da temporada.
-O clube, com certeza, vai ter muito a ganhar. Já começou ganhando com a contratação desse profissional-disse.
O volante está emprestado até o fim do ano pelo Palmeiras, mas pode seguir na Raposa e renovar o seu vínculo em caso de acesso dos mineiros para jogar a Série A em 2021.