Em jogo corrido, com gols perdidos, Cruzeiro e Ceará ficam no empate
As duas equipes procuraram o gol, mas fase de ambos não permitiu que a bola estufasse as redes. O empate tira a Raposa provisoriamente do Z4 do Brasileirão
Cruzeiro e Ceará ficaram empatados por 0 a 0 em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 25 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza.
A igualdade foi menos ruim para a Raposa, que chegou aos 19 pontos, deixando provisoriamente a zona do rebaixamento. Para a equipe cearense, foi o sétimo jogo sem vencer, vendo os rivais abaixo na tabela se aproximando.
A partida foi movimentada, com chances para ambos os lados, mas o mau momento das duas equipes ficou evidente em lances que deveriam ter virado gols. Ceará e Cruzeiro pecaram muito nas finalizações, o que impediu o grito de gol no jogo do Castelão.
Time bem postado
O início de jogo do Cruzeiro mostrou que a postura demonstrada diante do Flamengo permaneceu. Pelo menos no primeiro tempo. A equipe montada por Rogério Ceni marcou bem, foi com força ao ataque, mesmo com alguns erros de passes, um problema crônico do time. O Ceará ficou a maior parte do tempo se defendendo, o que mostrou o bom posicionamento cruzeirense em campo.
Muitas chances perdidas
Se o time estava postado com firmeza em campo, não soube transformar o domínio em gols. Foram pelos menos quatro chances claras, com Robinho, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e Éderson. Não se pode perder essa quantidade de chances na atual fase do time.
Pedro Rocha sai machucado
O atacante estava sendo uma boa arma pelo lado direito do Cruzeiro, mas se machucou e deu lugar para Fred aos 24 minutos. Uma, pena, pois David, pelo lado esquerdo, mais uma vez foi uma nulidade no ataque estrelado.
Erros de passes persistem
A Raposa fez um bom primeiro tempo, mas continua a errar muitos passes. Em duas situações a falha no toque para o colega time resultou em contra-ataques do Ceará. Um passe mal dado por Orejuela sintetizou como a equipe ainda peca nesse fundamento.
Dedé é entortado, mas Fábio salva mais uma vez
O zagueiro da Raposa levou dois dribles de Matheus Gonçalves, que bateu bem, mas Fábio salvou. O Ceará pegou o rebote, mas o goleiro fez outra defesa e, por fim, a bola bateu na trave e saiu. Alívio celeste.
Erro quase fatal
Outro erro de passe do Cruzeiro, dessa vez de Dedé no meio de campo, proporcionou um contra-ataque quase mortal, com Matheus Gonçalves perdendo um gol cara a cara com Fábio.
Segundo tempo cearense
O Ceará se arrumou no intervalo e conseguiu ficar com a bola no campo do Cruzeiro, criando algumas boas chances de gol. Se tivesse atacantes um pouco mais qualificados, teria aberto o placar diante da Raposa.
Agenda dos clubes
O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira, 30 de setembro, às 20h, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Vozão terá pela frente o Atlético-MG, domingo, 29, às 19h, no Independência. Os dois jogos são pela 22ª rodada do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 0 CRUZEIRO
Estádio: Arena Castelão -Fortaleza (CE)
Data-hora: 25 de setembro de 2019, às 19h15(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado(SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Fabrício Bruno, Fred(CRU), Leandro Carvalho, Samuel Xavier(CEA)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: não divulgados
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, Thiago Carleto, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Felipe Baxola, Leandro Carvalho(Wescley, aos 43’-2ºT) e Bergson(Felippe Cardoso, aos 24’-2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Robinho(Ezequiel, aos 14’-2ºT); David(Maurício, aos 28’-2ºT) e Pedro Rocha(Fred, aos 26’-1ºT).Técnico: Rogério Ceni