O Cruzeiro já respira em tempo integral o clima de Libertadores. Com a estreia na competição sul-americana cada vez mais perto, o time celeste está de olho no poderio ofensivo do Huracán-ARG, rival da Raposa na próxima quinta-feira, dia 7 de março, às 19h, em Buenos Aires.
A zaga cruzeirense já tem um alvo bem conhecido dos brasileiros para ficar atento no duelo contra os hermanos. Trata-se do atacante Lucas Barrios, que já passou por dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Palmeiras, tendo inclusive duelos contra o Cruzeiro, o que gera preocupação no time celeste.
Barrios foi uma das contratações para esta temporada do time
- Barrios é um jogador de presença de área, é experiente, sabe usar o corpo, jogador que finaliza bem, é experiente, sabe usar o corpo, sabe se posicionar na área. Como ele e outros jogadores que tem experiência no Huracán, é importante redobrar a atenção- disse o zagueiro Léo.
Léo também reforçou que além de uma atenção especial com Barrios, a Raposa terá de evitar a famosa catimba argentina e sua malandragem, muito usada pelos rivais do país vizinhos nos duelos contra os brasileiros.
-Libertadores é uma característica diferente de jogo, mais brigado, mais truncado, de corpo. Tem algumas coisas que jogadores argentinos têm, de malandragem, catimbas. Vamos preparados para todas essas coisas. Vamos brigar por cada espaço, cada bola, algo que temos que fazer. Vai ser um jogo muito difícil, que tende a ser muito disputado. Mas a gente vem se preparando durante a semana para alcançar o resultado positivo- completou Léo.
Retorno aos trabalhos
Após a folga de dois dias para o Carnaval, sexta-feira e sábado, o Cruzeiro volta aos trabalhos neste domingo, 3 de março, visando o duelo pela Libertadores. A Raposa também treina na segunda e terça em Belo Horizonte e, depois, viaja para Buenos Aires, quando conclui sua preparação em solo argentino.