Lucas Silva diz que Cruzeiro não pode vacilar e tem de ‘matar’ logo o jogo
O volante se refere principalmente às derrotas da Raposa para Santos e Flamengo quando conseguiu jogar em Minas com vantagens conquistadas fora de casa.
Cruzeiro e Palmeiras são duas das equipes mais “copeiras” do futebol brasileiro. Ambos sabem jogar competições mata-mata, tanto que conquistaram juntos oito Copas do Brasil, cinco da Raposa e três do Porco.
E o duelo desta quarta-feira, contarão com dois técnicos especialista neste tipo de torneio. Mano Menezes e Felipão armam suas equipes conforme as características do adversário. Essa é a visão do volante Lucas Silva, que se acostumou ao método de Mano antes das partidas do Cruzeiro. O camisa 16 da celeste quer o time azul impondo o seu jogo, aproveitando a vantagem conquistada sem passar “aperto”, como nos jogos contra Santos e Flamengo.
- Mano e Felipão são estrategistas e nesse jogos isso será repetido. Vamos manter nosso padrão de jogo. Temos de nos impor dentro de casa. Explorar a vantagem mas sem ser passivos. Criamos as melhores situações de gol nas decisões contra Santos e Flamengo, mas não concluímos bem. E para essa partida, devemos voltar a criar e matar o jogo, disse. .
Lucas Silva espera que o torcedor jogue com o time na decisão com o Palmeiras e quer sair sorrindo junto com eles ao final da partida. Para o jogador, o torcedor pode ajudar a Raposa a manter a vantagem e garantir mais uma final para o time estrelado.
- O torcedor fica empolgado com as decisões e isso nos motiva muio. E o papel deles é fundamental. Nos apoia sempre e queremos sair sorrindo com eles no término da partida. É o nosso jogo mais importante do ano, pois pode nos colocar em mais uma final e defendermos o nosso titulo, além de nos dar confiança para outros jogos decisivos, concluiu.
O Cruzeiro já confirmou a venda de mais de 40 mil ingressos para o jogo contra o Palmeiras. A previsão é perto de 50 mil torcedores no Mineirão apoiando a Raposa.