Prestes a deixar o Cruzeiro, seu empréstimo para a Raposa termina no meio do ano, o volante Lucas Silva iniciou um processo de reconquista de espaço no Real Madrid, clube que detém os seus direitos econômicos.
Lucas Silva deu uma entrevista ao jornal Marca, da Espanha, afirmando que pode vestir a camisa do clube merengue, que vive um momento de reformulação. Lucas está com 26 anos, e almeja um retorno ao Real e ser aproveitado na equipe do técnico Santiago Solari.
-Desde que cheguei [ao Real Madrid] treinei bem, comecei a jogar e inclusive fui titular em uma partida da Champions League com uma boa participação e vitória. Estou muito motivado, estando em alto nível e ganhando títulos. Sem dúvida, me vejo como opção de voltar a jogar no Real Madrid- disse o jogador.
O desejo de estar no Real divide a atenção de Lucas Silva com sua vontade de lutar por um espaço na Seleção Brasileira.
-Penso em seguir jogando em 2019 e rendendo em um bom nível, conquistar mais títulos e outra coisa que desejo muito é uma oportunidade da Seleção Brasileira- explicou.
Lucas Silva já tem manifestado o desejo de voltar à Europa e em recente entrevista, afirmou que se vê jogando no Velho Mundo. As falas do jogador tem gerado uma precaução por parte do técnico Mano Menezes, que vai dar mais chances ao argentino Lucas Romero como volante, sem improvisá-lo na lateral-direita, como aconteceu com frequência em 2018.
Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por 13 milhões de euros em janeiro de 2015, mas não conseguiu se firmar na Europa. Além de jogar no Real, ele foi cedido ao Olympique de Marselha e Sporting, de Portugal, não sendo aprovado no clube português nos exames médicos. /um retorno ao futebol europeu para Lucas é mais uma chance de se firmar e tirar a imagem ruim que deixou na sua primeira passagem.