Há três jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, agora, o Cruzeiro fará dois jogos consecutivos como mandante, contra Coritiba e Goiás, respectivamente. Apesar de enfrentar, em sequência, duas equipes que lutam na parte de baixo da tabela de classificação, o volante Filipe Machado pediu atenção e cautela para o time celeste.
- Hoje em dia não tem mais jogo fácil, todo jogo é complicado, principalmente contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela. A gente não pode entrar desligado, achando que já ganhou. A gente tem que ir degrauzinho por degrauzinho, tem que ter paciência, acho que dentro de casa está faltando um pouco isso. A gente fica ansioso para fazer o gol logo - disse o jogador, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.
+ Apalavrado com o Cruzeiro, Arthur Gomes já está em Belo Horizonte
Homem de confiança de Pepa, Machado destacou que é preciso ter paciência e tranquilidade, o que talvez tenha faltado na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, quando o Cruzeiro foi melhor, mas saiu com um empate sem gols. Confira o que foi dito:
- É manter a calma, ter paciência, tranquilidade, ter essa serenidade para quando jogar em casa a gente jogar bem, jogar bem e vencer. A gente tem feito bons jogos, deixamos de somar pontos fora de casa também. Contra o Inter fizemos um grande jogo, tivemos muitas chance para fazer o gol, infelizmente não aconteceu - complementou.
Dono da segunda melhor campanha como visitante no Brasileirão, se vencer Coritiba e Goiás na arena Independência, o Cruzeiro pode, até mesmo, entrar no G-4 da competição. Atualmente, o time estrelado ocupa a nona colocação, com 21 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores.