Cruzeiro se manifesta sobre rompimento de barragem da Vale
A Raposa publicou em suas redes sociais mensagem de apoio ao povo de Brumadinho que está passando por uma tragédia ambiental, já atingindo parte da cidade
O Cruzeiro se manifestou na tarde desta sexta-feira, em apoio às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão,da mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A barragem que se rompeu inundou de lama e rejeitos de minério de ferro diversas vilas e casas em Brumadinho, que também abriga o Instituto Inhotim, dedicado às artes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais há a possibildade de pelos menos 200 pessoas desaparecidas com a tragédia que tem semelhanças com o mesmo tipo de acidente de Mariana, em 2015. Belo Horizonte e região podem ter comprometimento de abastecimento de água, já que a área atingida pelo desastre é próxima ao sistema paraopeba, que municia água para a capital mineira e região, cerca de 6 milhões de pessoas.
- O #Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a população de Brumadinho e região, que passa por um momento difícil devido ao rompimento de uma barragem. Enviamos nossos pensamentos positivos e torcemos para que todos fiquem bem- disse o Cruzeiro.
O Governo de Minas e o Federal dizem que farão comitês de emergência para tentar resolver a situação o mais rápido possível, mas nenhuma medida concreta ainda foi tomada.