Mano crítica falhas da zaga em pênalti cometido por Dedé
O técnico da Raposa foi duro com os seus jogadores pelas falhas que quase levaram o time celeste à derrota no clássico. O técnico também comentou sobre a tragédia de Brumadinho
O técnico Mano Menezes não poupou a sua dupla de zaga no clássico contra o Atlético-MG. O lance que gerou o empate do Galo aconteceu numa troca de passes atrapalhada entre Léo e Dedé, culminando no pênalti sobre o Chará, convertido por Fábio Santos.
Mano cobrou da sua zaga uma regra básica no futebol: de não atravessar a bola para o outro lado do campo perto da grande área.
- Não gostei do penalti que fizemos. Está no manual. Não atravessar bola perto da área. Ali, se tira a bola para longe. Quase perdemos o clássico em três minutos, pois o Murilo também teve um lance falho que poderia ter sido gols deles. São ajustes naturais. Não precisamos instruir jogadores desse nível. Foram justas as decisões do arbitro. Acho que os dois penaltis aconteceram.
Mano comenta tragédia de Brumadinho
O treinador cruzeirense também se manifestou sobre a tragédia de Brumadinho, que já vitimou 37 pessoas após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Vale.
- Essa é uma preocupação com o descuido de quem tem de cuidar disso. Não é possível que em três anos que uma coisa deste tamanho aconteça duas vezes num curto espaço de tempo(se referindo ao desastre de Mariana, em 2015). É muito duro ver isso. Perder familiares é duro, mas nessas condições é ainda pior. O que a gente pode fazer nessa hora é tentar ajudar aqueles que ficaram e perderam quase tudo- disse o treinador.