Mano para Renato: ‘cada um tem de cuidar da sua casa’
Treinador do Grêmio reclamou da retranca celeste e alfinetou o comandante celeste
O duelo entre Grêmio e Cruzeiro extrapolou o campo de jogo. Renato Portaluppi, comandante gremista, criticou o modo de atuar da Raposa e dos times que vão a Porto Alegre para ficar na retranca em sua entrevista pós-jogo.
Não é a primeira vez que Renato reclama do "estilo" Mano de montar seus times. Renato já havia criticado não só o Cruzeiro, mas outros times que se concentram mais na defesa do que em buscar o jogo mais ofensivo. Mano teria feito dado uma indireta à época e Renato rebateu em tom de brincadeira.
- Não sei como chegam as notícias no ouvido de outras pessoas. O Mano é camarada, gosta de brincar, não sei se foi uma indireta. Não reclamo da maneira que os times jogam. Gosto de ver o futebol bonito. O Grêmio tem sua maneira de jogar, respeita a maneira de todo mundo. O Mano é gente nossa, um beijo para ele. Daqui a pouco a gente se encontra, comentou.
Dessa vez, o ídolo tricolor repetiu a reclamação e a resposta do comandante celeste foi direta e menos diplomática. O recado era para que cada um cuide da sua casa como sabe, sem querer interferir na casa alheia.
- Eu não penso nada sobre isso. Às vezes, quando a gente não consegue solucionar os problemas dentro da casa da gente, a gente começa a atirar na casa dos outros. Cada um escolhe o jeito que quer jogar. A última vez que o Renato se referiu a um adversário, ele está vendo o que virou. Então é bom ele cuidar da sua casa e deixar os outros cuidarem das suas. É melhor, disse sério o técnico cruzeirense.
Mano e Renato se enfrentaram em duas semifinais de Copa do Brasil recentemente, 2016 e 2017, o que acirrou a rivalidade entre eles. Os dois podem se reencontrar em uma possível decisão de Libertadores ainda este ano. Cenas dos próximos duelos verbais dos treinadores podem estar a caminho.
-