Mano tenta mostrar distanciamento do Cruzeiro e lamenta fase mineira
O treinador do Palmeiras comentou sobre as dificuldades que a Raposa vem enfrentando, mas demonstra que sua cabeça está totalmente ligada no novo time
O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, sábado, 14 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileiro, terá mais do que o encontro entre os Palestras Itália de Minas e São Paulo. Será o reencontro de Mano Menezes, que deixou a Raposa há exatos 30 dias. Ou seja. o treinador palmeirense conhece mais o adversário, do que o próprio time.
Mano ainda está tão conectado à Raposa que respondeu sobre a situação do time mineiro, que vive uma crise dentro e fora de campo. Inclusive, o técnico é integrante do drama cruzeirense. Mano foi polido e fez elogios ao grupo cruzeirense e reconheceu as dificuldades da agremiação que defendeu por mais de três anos.
- O Cruzeiro tem um grande elenco. Vocês sabem disso e conhecem os nomes tanto quanto eu. Eu tive o privilégio de ficar três anos e quase dois meses lá. Os momentos difíceis, todas as equipes passam. É um momento mais difícil do que todos esperavam.
Mano não deixou de comentar a possibilidade de Rogério Ceni reforçar o meio de campo celeste para evitar as fragilidades apresentadas na goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 1, no último domingo, pelo Brasileiro.
- Já tenho acompanhado as últimas notícias, provavelmente teremos uma equipe um pouco diferente taticamente contra nós. É aquela história da troca da filosofia que estávamos falando aqui. O Rogério pensa o futebol com suas ideias e está tentando implantá-las. Às vezes, as coisas andam mais rapidamente, às vezes mais lentamente, às vezes não andam, e você tem que trabalhar para que funcione bem - disse o técnico palmeirense.
Na parte final da entrevista, Mano Menezes tentou mostrar distanciamento do ex-clube, alegando que sua maior preocupação no momento é conseguir a terceira vitória seguida do alviverde, que superou Goiás, 2 a 1, e Fluminense, 3 a 0.
- Esse é o problema do Cruzeiro (a crise). Nosso problema é tentar fazer a terceira vitória consecutiva, que, para nós, seria muito bom nesse último jogo do primeiro turno. Poderíamos fazer uma pontuação quase recorde do Palmeiras nos pontos corridos no primeiro turno. Comparado aos números do ano passado, já está se chegando a um primeiro turno melhor, o que dá esperança e cria a ideia de que é possível. Vamos acreditar nesse sonho e trabalhar muito para isso- concluiu Mano Menezes.
Mano deixou o Cruzeiro no dia 7 de agosto após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.