Mano se torna técnico ‘Top’ 5 na história do Cruzeiro
O treinador chegou aos 188 jogos, superando Ênio Andrade, e até o fim do Brasileiro, vai se tornar o quarto treinador que mais comandou a equipe, ultrapassando Airton Moreira
Mano Menezes já é um dos treinadores mais longevos da história do Cruzeiro, além de ser uma dos mais vitoriosos. O comandante da Raposa completou contra o Atlético-PR 188 jogos pelo clube, superando Ênio Andrade, com 187, na quinta posição dos técnicos que mais estiveram à frente do comando celeste.
Apesar da marca ter vindo em uma derrota para o Furacão, o treinador comentou e forma positiva sobre o número conquistado.
- É algo muito especial . Chegar a uma marca dessa e atingir a igualdade com o “Seu” Ênio, que sempre foi uma referência para mim e agora estar à frente dele, disse o treinador que venceu 91 vezes, empatou 55 e perdeu 42 vezes
Todavia, o treinador vai aumentar sua rica história no Cruzeiro em breve. Na 38ª rodada do Brasileiro, Mano vai chegar ao jogo 193 e se tornará o quarto comandante com mais jogos pelo time azul, ultrapassando Airton Moreira, que treinou a Raposa nos anos 1950 e 1960, e tem 191 partidas no time estrelado.
A presença do treinador nos livros do Cruzeiro tende a ser ainda maior, se contar que na próxima temporada, o time celeste fará no mínimo 58 jogos em 2019. São 12 até a quarta de final do Campeonato Mineiro, seis pela fase de grupos da Libertadores, duas na Copa do Brasil(se não seguir adiante) e 38 pelo Campeonato Brasileiro.
Esses números de jogos são os certos, pois a quantidade pode ser maior caso a Raposa avance nas competições mata-mata e chegue à final do Campeonato Mineiro.
Em 2018, o Cruzeiro jogará oficialmente 72 partidas em quatro disputas e caso cumpra o mesmo roteiro de partidas na próxima temporada, pode superar Niginho, com 256 jogos e Levir Culpi, atualmente o segundo colocado no ranking estrelado, perdendo apenas para Ilton Chaves, o líder com 362 duelos no comando do Cruzeiro.
- A gente fica muito feliz com a marca. Isso mostra que as coisas estão dando certo, comentou.
O Cruzeiro já é o segundo clube que Mano Menezes mais trabalhou, perdendo apenas para o Corinthians, onde comandou o Timão por 248 vezes.