O Cruzeiro está cheio de preocupações para evitar o rebaixamento e não terá uma peça importante do elenco para o duelo contra o Palmeiras, domingo, 8 de dezembro, no Mineirão: o meia Robinho teve uma lesão no joelho esquerdo constatada pelo departamento médico do clube.
Robinho não joga mais em 2019 e pode ficar até seis meses parado. O lance que gerou o problema foi uma disputa com o goleiro Paulo Victor no início do segundo tempo.
Segundo o chefe do departamento médico da Raposa, Sérgio Campolina, Robinho sofreu uma lesão total no ligamento colateral medial do joelho e mais exames serão feitos depois que o local desinchar para verificar se houve mais algum dano.
- Ele já teve constatada uma lesão no ligamento periférico, que o colateral medial. Com certeza uma lesão total, e a gente vai avaliar se teve alguma outra lesão central, porque o joelho inchou rapidamente, então isso dificulta um pouco o exame.A lesão periférica, com certeza ele teve. Uma lesão total-disse o médico.
Campolina não descartou uma cirurgia no atleta, devido a gravidade da lesão.
-Não está descartada a possibilidade do tratamento cirúrgico-disse. Robinho deixou a Arena do Grêmio de muletas e vai fazer os exames de imagem nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.