menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Meninas do Cruzeiro vencem a segunda seguida no Brasileiro A1

Em grande partida, as "Cabulosas" da Raposa, venceram o São José por 3 a 0, fora de casa, e estão entre as líderes do campeonato

O Cruzeiro tem bom começo na elite nacional do futebol feminino com duas vitórias em dois jogos
imagem cameraO Cruzeiro tem bom começo na elite nacional do futebol feminino com duas vitórias em dois jogos- (Renato Antunes/Maxx Sports)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 13/02/2020
20:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi com muita garra, raça e amor à camisa que as Cabulosas venceram mais uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro visitou o São José, em São José dos Campos-SP, e triunfou por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, a Raposa mantém 100% de aproveitamento no torneio.

Mayara foi a responsável por inaugurar o placar elástico para o time cinco estrelas aos 43 minutos da primeira etapa. Miriã ampliou logo no início do segundo tempo e Mari Machado, contra, deu números finais ao certame nos 35 minutos.

O próximo passo do time comandado por Jorge Victor na principal divisão do Brasileirão Feminino também será longe de Belo Horizonte. Na segunda-feira, 17 de fevereiro, a equipe encara o Santos, na Vila Belmiro, às 19h.

O jogo

Jogando fora de casa, as Cabulosas encararam um início de jogo bem fechado, com as adversárias se posicionando defensivamente.

A primeira chegada de maior perigo do Clube Celeste foi aos 17 minutos. Atacante cruzeirense, Kim apareceu com destaque e, em lance individual, tentou encobrir a arqueira oponente. A bola bateu no travessão e subiu para a linha de fundo.

Responsável por grandes defesas no duelo contra o São Paulo, a goleira Mary Camilo fez seu nome novamente aos 21 e aos 22 minutos. A defensora azul e branca cresceu frente à adversária e evitou gol por cobertura.

O tento cruzeirense finalmente saiu aos 43 minutos. Após cruzamento na área, a zagueira Mayara subiu muito e, de cabeça, fuzilou para o fundo do gol.

Etapa final

O segundo tempo começou avassalador para o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, o time estrelado teve contra-ataque rápido e Miriã, em velocidade, limpou a jogada, deixou para trás as adversárias e bateu na saída da goleria Zany.

Lançada ao jogo aos dois minutos em substituição a Capelinha, Micaelly mostrou seu talento aos 12, quando avançou pela esquerda e bateu firme no canto, mas com defesa de Zany.

Quando eram decorridos 35 minutos, a bola ficou viva dentro da área. Após bate-rebate, Mari Machado, do São José, acabou anotando contra o terceiro gol das Cabulosas.

SÃO JOSÉ 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 13/02/2020 (quinta-feira)
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP
Gol: Mayara (Cruzeiro), aos 43 min do 1º T; Miriã (Cruzeiro), a 1 min do 2º T; Mari Machado (contra), aos 35 min do 2º T
São José: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques, Rafa Soares, Mylena Pedroso (Joelma) e Ariel (Rivena); Mylena Carioca (Geisy) e Fernanda Tipa
Técnico: Adilson Galdino
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda) e Miriã; Eskerdinha e Kim
Técnico: Jorge Victor
Cartões amarelos: Rafa Marques (São José); Vanessa (Cruzeiro)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias