Mineirão é palco de invasão e confusão com ingressos em jogo do Cruzeiro; PM e clube se pronunciam
Tumulto na entrada ofuscou grande público que recebeu o Gigante da Pampulha, em Cruzeiro x Criciúma
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, o Mineirão recebeu a partida entre Cruzeiro x Criciúma, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da partida dentro das quatro linhas, o estádio, em Belo Horizonte foi palco de confusões na entrada dos torcedores.
Com grande público presente a entrada da torcida estrelada foi o momento do tumulto. Segundo o que divulgou o Cruzeiro, a confusão foi motivada pelo desejo de entrada de torcedores que não tinham ingressos.
Relacionadas
Em suas redes sociais, o Cruzeiro escreveu: "Atos inaceitáveis de violência ocorreram na entrada de nossos torcedores neste domingo. Temos travado uma enorme luta contra falsificações de ingressos e movimentos orquestrados de pessoas que se aglomeram para invadir o estádio. (...) Seguiremos qualificando nossos processos e ampliando nosso efetivo de segurança para que todos nossos torcedores possam viver o amor pelo Cruzeiro em paz."
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na figura da Major Layla Brunella, explicou sua versão: "Após esse travamento (das catracas), o batalhão de choque percebeu o tumulto que começou acontecer, em razão dessa impossibilidade de entrada dos torcedores, colocando em risco famílias que estavam por ali", disse a policial sobre a confusão concentrada no Portão C, o mais popular da torcida do Cruzeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias