‘Não há entendimento entre os clubes’: Ronaldo revela pessimismo sobre futuro da Liga no futebol brasileiro
Segundo Fenômeno comentou sobre a dificuldade dos clubes em chegar a um denominador comum
- Matéria
- Mais Notícias
A criação de uma liga de futebol no Brasil está longe de ser uma realidade. Essa é a opinião do dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, de Mano Brown, Fenômeno, que é uma das figuras destaques nas conversas pelo desenvolvimento da liga, mostrou um certo pessimismo ao abordar o assunto.
Relacionadas
- Cada um tem uma desculpa e fala uma coisa. Colocam desculpa no conselho, e nós não olhamos para frente. Vamos perder mais um ciclo de venda de direitos de televisão em conjunto, e cada um vai vender por si. Não vai ter entendimento. Estou vendo que está longe de entendimento entre as duas partes. (…) Não há entendimento entre os clubes, não estamos olhando para o futuro como temos que olhar. Não estamos olhando com o carinho e respeito que deveríamos ter - destacou Ronaldo.
Logo após, Fenômeno também aproveitou para revelar uma discordância na maneira em que as negociações da liga estão sendo conduzidas pelos clubes.
- A negociação tem dois blocos, com dois fundos querendo pagar bilhões, e os clubes não se entendem para pegar o dinheiro. Não entra na minha cabeça a gente não se entender, profissionalizar o futebol e aumentar a receita da indústria do futebol - afirmou.
Desde o ano passado, as discussões são centralizadas em dois blocos: Forte Futebol e Libra. No entanto, com os clubes brasileiros distantes de um denominador comum, Botafogo, Coritiba, Vasco e o próprio Cruzeiro assinaram com investidores da LFF, criando um terceiro bloco chamado “Grupo União”.
Por fim, o dono da SAF da Raposa, também destacou as melhorias que podem vir com a formação de uma liga para o futebol nacional. Entre os pontos, Fenômeno destacou a padronização de gramados pelo país, em infraestrutura de arenas, CT’s, além das transmissões em melhor qualidade.
- Com a criação da liga, vamos padronizar gramados no Brasil, padronizar transmissão com iluminação de led para 4k. É uma imagem que vai para o mundo todo. Às vezes temos imagens escuras de um jogo. Também vamos ter melhorias de infraestrutura de estádios e centros de treinamentos - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias