Orejuela diz que há outros clubes interessados nele, mas irá esperar decisão de compra do Cruzeiro
De férias na Colômbia, o lateral-direito ainda não tem sabe se irá jogar na Raposa em 2020
Um dos poucos a se salvar da temporada desastrosa do Cruzeiro, que culminou na queda da Raposa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Orejuela ainda não teve sua situação definida.
O time azul tem até o fim deste mês para exercer o seu direito de compra junto ao Ajax por 50% dos seus direitos econômicos, avaliados em 1,5 milhão de euros(cerca de 6,8 milhões de reais).
A Raposa terá de ser rápida, pois Orejuela virou alvo de outras equipes no Brasil e o mau momento financeiro e queda para a Série B podem ser fatores negativos para a sua permanência.
O lateral está passando férias em Cali, na Colômbia, e falou com a imprensa local sobre o seu possível destino no Cruzeiro. O desejo do jogador é continuar em evidência pensando na seleção do seu país.
- Não sei se vou jogar a Série B. Temos que ver e analisar tudo, porque também tenho que olhar o meu futuro. Estou sendo convocado para a seleção da Colômbia, então temos que ver essa situação - disse o jogador ao jornal El País.
Orejuela confirmou que há outros clubes de olho no seu futebol, mas que irá esperar a decisão do Cruzeiro sobre a compra dos seus direitos.
- Estou, neste momento, esperando que o Cruzeiro decida, porque eles têm a opção de compra. Então, estou esperando ver o que eles decidem para eu tomar uma decisão sobre meu futuro. Existem clubes grandes do Brasil que se aproximaram, mas temos que esperar - disse.
O lateral-direito tem 35 jogos com a camisa da Raposa, marcando dois gols e afirmou querer ficar mais uma temporada no Brasil.
- Sempre gostei de estar no Cruzeiro, me senti bem desde que cheguei. O pessoal gosta de mim e sempre me tratou bem. Mas seja o que Deus quiser, quero jogar outro ano no Brasil. Se é ficar no Cruzeiro, vou aceitar e vou lutar para que o clube esteja onde sempre tem que estar- finalizou.